BIOGRAFIA

CreateThumbnail.png

Foto: Joyce Ferreira

Sou Graduado em Design pela UEPA. Tenho mestrado em Artes pelo PPGARTES/UFPA e atualmente sou aluno do doutorado em artes pelo PPGARTES/UFPA, onde abordo a trajetória da produção fotográfica do fotógrafo paraense Luiz Braga, a partir da exposição Retumbante Natureza Humanizada que se propôs a abranger 40 anos de atividade do artista. Também atuo como professor Assistente do curso de Design da UEPA.

Participei dos cursos de Miguel Chikaoka (De Olhos Vendados) e Luiz Braga (Vivência Marajó), além dos cursos de Narrativa Fotográfica realizada pela Fundação Cultural do Pará, Introdução à Narrativa Fotográfica pelo APP Domestika e participei como bolsista do curso “Fotografando o outro: Três relatos de experiências”, ministrado por Milton Guran. Resumo do processo de investigação e experimentação do projeto.

Fui 14º lugar no concurso Olhar de Servidor, promovido pela SEPLAD do Estado do Pará com a fotografia “Mulher com Tarrafa de Tarrafa”. Publiquei o ensaio fotográfico “Reserva Extrativista Mãe Grande de Curuçá entre o cotidiano e o poético” pela revista Fotocronografia, v. 06 em 2020. Fui premiado no Fotograma Livre 2020, trabalhos esses realizados durante minhas vivências com o município de Curuçá-PA com a qual convivo há 14 anos entre experiência e fotografia.

Exposições

Exposição Virtual "O Peso da Imagem"

SINJOR-PA

https://www.opesodaimagem.com.br/

Onde os Sonhos se Escondem

Fest Foto (2021) 

https://www.youtube.com/watch?v=X7K-qM9m4to

Nascidos do Mangue

Exposição Virtual - Eixo Arte  

https://www.eixoarte.com/thiago-azevedo

Prêmios e Publicações

Prêmio Portfólio

Fotograma Livre

https://festfoto.art.br/onde-os-sonhos-se-escondem/

Reserva Extrativista Mãe Grande de Curuçá entre o cotidiano e o poético

Revista Fotocronografia

https://issuu.com/fotocronografias/docs/vol._06_num13_-_o_trabalho_das_imagens_flippage